sexta-feira, 14 de maio de 2010

A "Ilha" de Lixo no Pacífico

Nem todos já devem ter ouvido falar desta grande "Ilha" de Lixo, 8 vezes maior que Portugal, situada no Pacífico, entre o Japão e o Hawai.



Trata-se de grandes toneladas de plásticos que flutuam no maior dos Oceanos do nosso planeta, e que são bastante prejudiciais não só aos seres humanos, como também a todos os outros seres vivos.
É extremamente preocupante que já se saiba da existência desta mancha flutuante há alguns anos (desde 1997), e que ainda não tenha sido possível fazer nada para remediar a situação.



Cerca de 80% da sopa de lixo é resultante dos aterros sanitários e do despejo de lixo nos mares, vindos dos países banhados à sua volta, e os restantes 20% de navios comerciais.

É o dever da humanidade preocupar-se em reciclar as embalagens usadas, para que estas não acabem em sítios como este. Usamos e abusamos do meio ambiente e qualquer dia o nosso planeta deixa de ser habitável com mal que todos lhe fazemos. Claro que para isto também é preciso um incentivo e é necessário que se divulguem notícias como estas para a sensibilização da humanidade.





É URGENTE proteger o mundo em que vivemos. E se não o fazem por vocês, façam-no pelos vossos amigos e familiares. Lembra-te que quando já cá não estiveres, os teus actos vão ter consequências graves para aqueles que cá deixaste.
Just think about that.

Rita Souza Dias

4 comentários:

  1. seres humanos....
    donos deste espaço e de tudo que destroem

    não basta mais fazer só um pouquinho
    ações isoladas...

    ser apenas vegetariano
    deixar apenas de usar sacolinhas plásticas
    gastar menos água
    jogar menos comida fora
    comprar menos embalagens descartáveis.....

    já passou da hora de entendermos que estamos cavando muito rápido nossos túmulos e o de nossos descendentes, através do consumo desenfreado que causa essa destruição fatal.

    façam sua parte, conscientizem e ensinem sua comunidade, seus familiares e amigos.
    ficamos parados, sentados em frente da TV, nos matando de consumir, vendo o mundo acabar pela telinha e pensando em nossa próxima aquisição - algum produto q vai satisfazer nossa falta de amor pelo mundo e de amor próprio, e que certamente demandou de muita exploração e poluição para ser comercializado.
    cresçamos espiritualmente, respeitemos nosso ambiente e nossos descendentes.

    ResponderEliminar
  2. Pensem que um dia quando derem descarga, não haverá água! Quando abrirem a porta não haverá oxigênio puro para respirar. Bom certamente essa cena estará acontecendo com seus bisnetos e não com você!
    Pense nisso! As indústrias são as grandes responsáveis pela poluição no planeta. Reciclando ou reaproveitando é uma forma de diminuir o impacto.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Amados irmãos,

    Adorei ter conhecido este espaço, vou divulgar para meus amigos que amam animais e se preocupam verdadeiramente com o planeta. Um abraço de luz do Hospital Espiritual do Mundo.

    Obs: fiquei muito triste com a foto da tartaruga acima. Pelo que entendi isso estava dentro dor mar quando ela ainda era pequena, ficou no seu corpinho e ela cresceu e aquilo ficou comprimindo seu corpinho. É isso mesmo? É um horror!!! É ainda queremos ser chamados se seres humanos.
    Parabéns a Lilian que brilhantemente descreveu a arrogância do ser humano.

    ResponderEliminar